quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MATERIAL DIDÁTICO

Para quem procura um material didático para treinamento circense, aí estão um conjunto de publicação realizados por intermédio da FUNARTE. Vale a pena conferir!

O material do Circo Crescer conta com 10 volumes e trata de variados aparelhos (trapézio, tecido, mastro, acrobática, corda marinha, etc). Só baixar no link abaixo:

http://crescereviver.org.br/blog/publicacoes/manual-basico-de-instrucao-das-artes-circenses-da-fedec-producao-em-portugues-pelo-circo-crescer-e-viver/

Há também um material bem ilustrativo acerca do trapézio, inclusive com indicações sobre costura de botinha e confecção de trapézio. A organização é de Erica Stopel e também conta com apoio da FUNARTE para publicação.

http://www.circonteudo.com.br/stories/documentos/3011_Trapezio%20fixo-%20material%20didatico%20completo.pdf

E pra finalizar com chave de ouro, outra publicação muito linda da FUNARTE é "Respeitável Público o Circo em cena" da Erminia Silva, uma das mais expoentes pesquisadoras e historiadoras do circo no Brasil, o texto é muito esclarecedor, pra quem gosta de circo, tem que ler. A publicação conta ainda com texto do Luis Abreu, um dos grandes representantes da dramaturgia brasileira que, com seu diálogo com o popular presenteia o leitor com a dramaturgia O Auto do Circo, um texto super poético, vale a pena!

http://www.funarte.gov.br/edicoes-on-line/

E viva o circo e a arte circense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário